Buquê de Noiva

A ESCOLHA

O buquê de noiva é um acessório muito importante e desejado em uma cerimônia de casamento! A sua escolha deve ser bem pensada para que ele esteja em  harmonia com o estilo da noiva e do casamento em geral. É interessante também levar-se em conta o modelo do vestido e o biotipo da noivinha!

Entre vários estilos de buquês, temos o Buquê Redondo, o Cascata, o Meio-Cascata, o Assimétrico, o Clássico, o Campestre, que iremos falar mais detalhadamente sobre cada um na próxima postagem.

CURIOSIDADES  E CRENÇAS

Existem várias histórias e crenças à respeito dos buquês de noivas...
Acredita-se que o costume da noiva levar um buquê começou na Grécia Antiga, que naquela época eram formados por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado.

No período da Idade Média as noivas faziam o trajeto para a igreja a pé, as pessoas que as encontravam pelo caminho entregavam-lhe flores, ervas e temperos  desejando-lhes boa sorte e prosperidade. Quando as noivas chegavam ao seu destino já tinham em mãos um precioso buquê.

Com o tempo os “Ramos de Noivas”, foram substituídos de ervas por flores e ao final da cerimônia, ou durante a festa, a noiva joga o buquê. A sabedoria popular possui diversas crenças para quem pega o buquê, onde dizem que será a próxima a se casar ou que terá vida próspera.

Fonte: Wikipédia

Buquê de Noiva
Carregando...